Inauguração

CMEI no Vale do Gavião tem homenageia professora Noélia Maranhão

Familiares, amigos, diretores de escolas e técnicos estiveram presentes na solenidade

30/09/2021 13h29
Por: Redação Piauí 224
Fonte: Prefeitura de Teresina
Foto: Romulo Piauilino/PMT
Foto: Romulo Piauilino/PMT

A comunidade do Vale do Gavião fez festa com a inauguração do CMEI Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, nesta quarta-feira (29). Além de ampliar a oferta de vagas na educação infantil para essa região, a escola leva o nome de uma professora querida na Rede Municipal, que se destacava, principalmente, pelo respeito e tratamento humanizado que dava a todos. “Parte do que sou hoje aprendi com a professora Noélia. Ela me ensinou a ser criteriosa, responsável, dedicada a área que abracei. Noélia era amada por todos”, ressalta a diretora do Cmei, professora Ana Cristina Magalhães.

Familiares, amigos, diretores de escolas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram presentes na solenidade de inauguração, prestando homenagens à Noélia, que perdeu a vida para a Covid-19, juntamente com seu esposo Manoel e sua filha Bianca. Também marcaram presença os vereadores Fernanda Gomes e Luís André, e o deputado estadual Evaldo Gomes. O prefeito Dr. Pessoa exaltou o trabalho da educadora e elogiou a estrutura física do CMEI, que atenderá 170 crianças em tempo integral.

“Uma grande escola com o nome de uma grande mulher. Desde 2014 a obra deste CMEI começou e ficou paralisada. Agora concluímos e estamos atendendo a comunidade, com uma excelente oferta de ensino. Em oito meses de trabalho já inauguramos escolas e creches, até dezembro outras ainda serão entregues. Estou muito feliz com o trabalho que o professor Nouga Cardoso vem realizando com sua equipe. Nossa prioridade é a educação, porque através dela transformamos a sociedade”, destacou o prefeito.

Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação, lembrou que uma das marcas da Prefeitura é privilegiar políticas públicas educacionais. “Estamos inaugurando mais um Centro Municipal de Educação Infantil para famílias do Vale do Gavião e comunidade do entorno, uma obra de mais de R$ 2 milhões que vai agregar muito para a região. A gestão do Dr. Pessoa privilegia as políticas públicas voltadas para a educação”, reforçou.

O novo CMEI possui oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de R$ 2.932.093,23, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a diretora Ana Cristina Magalhães, a unidade de ensino fará diferença na vida das mães que precisam trabalhar fora de casa e deixar os filhos em um local seguro para aprendizagem. “Este CMEI será de suma importância para a comunidade. Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida para estar à frente desta unidade de ensino que leva o nome de uma pessoa que foi muito importante para a educação pública de Teresina”, pontuou.

Uma dessas mães beneficiadas é a Dona Maria de Lurdes, mãe do pequeno Josué. Ele foi o primeiro aluno matriculado na escola, e a mãe tem boas expectativas para o futuro do menino. “Vou poder voltar a trabalhar e sei que ele vai realmente aprender. A escola é linda, com uma equipe preparada, estou confiante que esse é o melhor lugar que meu filho poderia estar”, declarou a mãe.

Maria Clara filha da Noélia Maranhão, agradeceu a homenagem e ressaltou que o sentimento é de gratidão. “Não poderia existir homenagem mais bonita e significativa para representar minha mãe, que por mais de vinte anos contribuiu com a educação. Neste momento meu coração está transbordando de alegria”, finalizou Maria Clara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias