Dia do Piauí
Covid-19

Vigilância Sanitária fiscaliza retorno às aulas presenciais na rede municipal

À medida em que decidem o retorno, as escolas solicitam a vistoria da Vigilância Sanitária

06/10/2021 13h30
Por: Redação Piauí 224
Foto: Ascom/FMS
Foto: Ascom/FMS

A Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para garantir um retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, que estão retornando gradualmente.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, conta que a parceria começou antes do retorno das primeiras escolas. “Em um primeiro momento, houve uma reunião entre Vigilância Sanitária municipal e SEMEC, durante a qual foram discutidos pontos importantes para o retorno das escolas e firmada forte parceria para que esse momento seja o mais seguro possível”, conta ela.

À medida em que decidem o retorno, as escolas solicitam a vistoria da Vigilância Sanitária, momento em que as equipes de fiscalização fazem as orientações relacionadas aos protocolos sanitários do setor educacional. Outras medidas adotadas, conta Larisse Portela, foram a análise das Diretrizes Gerais de retorno às aulas presenciais elaboradas pela SEMEC e também a avaliação dos insumos a serem adquiridos pelas escolas, como máscaras e termômetros. “Fiscais foram deslocados à SEMEC para avaliar a qualidade dos materiais a serem adquiridos”, relata.

A gerente conta ainda que os órgãos estão em frequente comunicação, dando apoio e suporte ao retorno presencial das aulas da rede pública municipal. “Algumas séries já retornaram e a expectativa é que mais escolas iniciem suas aulas ainda neste mês de Outubro”, diz Larisse Portela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias