Dia do Piauí
Dia da Menina

Jovem de 18 anos assume a Diretoria de Atenção Básica da FMS por um dia

Raylanna foi acolhida por uma equipe totalmente feminina da FMS

08/10/2021 14h03
Por: Redação Piauí 224
Fonte: Prefeitura de Teresina
Foto: Ascom/FMS
Foto: Ascom/FMS

Raylanna Karina, 18 anos, moradora da zona rural de Teresina foi, nesta sexta-feira (08), Diretora de Atenção Básica em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A visita da garota é em alusão ao “Dia da Menina”, instituído pelo município de Teresina, através da Lei n° 4862 de 12/02/2016, marcando a luta pela educação e enfrentamento as diversas formas de violência contra meninas.

A Organização Não-Governamental Plan International vem desenvolvendo a campanha #MeninasOcupam que tem por objetivo empoderar crianças e adolescentes para que adquiram competências e habilidades que os ajude a transformar a seu realidade. “E estar aqui hoje, representando meninas e mulheres do mundo inteiro, principalmente as com deficiência é um orgulho imenso. É importante que nossas vozes sejam ouvidas”, disse Raylanna Karina, que sofreu acidente de moto em 2017 e acabou sofrendo amputação da perna esquerda e hoje usa prótese.

Raylanna foi acolhida por uma equipe totalmente feminina da FMS e participou de reunião para organização do Dia D de Multivacinação, que vai acontecer no próximo dia 16, com a presença do ministro da saúde Marcelo Queiroga. Ela conheceu alguns setores da Fundação de Saúde e teve a oportunidade de ver como é organizada a atenção básica em saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias